Diagnóstico atual da marca

A primeira etapa é entender como está o posicionamento da sua marca atualmente. Analisamos cada detalhe para diagnosticar o que já está sendo feito e o que podemos melhorar. Uma análise criteriosa de como a marca se posiciona nas redes, qual o engajamento do público, o que não está sendo aproveitado, os erros cometidos e principalmente as oportunidades para desenvolver novas estratégias.

Estruturaçāo da Marca

Nesta etapa, após entender como sua marca está e com referências criativas, estruturamos um novo posicionamento ou intensificamos o posicionamento atual. Planejando com todos os detalhes quem seremos, de que forma nos comunicaremos e principalmente o que queremos alcançar. Este planejamento tem 3 divisões: Perspectivas para curto, médio e longo prazo. Assim passo a passo vamos chegar no objetivo esperado e acompanharemos todas as etapas até lá.

Análise dos Concorrentes

Nesta etapa vamos perceber como está o mercado atual. Quem são os seus concorrentes diretos, o que estão comunicando e de que forma se posicionam. Além disso, traremos referências de marcas nacionais e internacionais, para direcionar uma nova perspectiva para o seu negócio.

Estruturação de Persona

Para se comunicar com o público alvo de forma direta e criando um relacionamento em busca de credibilidade e reputação, precisaremos criar um personagem que represente toda a cultura, ideias e conceitos da marca. Uma persona ajuda a visualizar a sua marca com mais personalidade e diferenciação, entendendo como se comunica, qual o estilo da marca, o que ela acredita e principalmente com qual público interage.

Estratégias de Divulgação

Nesta última etapa, já teremos clareza de quem somos enquanto marca, como nos posicionamos e como queremos ser vistos. A partir disso, alinhamos estratégias de divulgação em diversos meios de comunicação. Tanto digital como offline. Detalhadamente faremos um plano de divulgação com calendário das ações e principalmente mensurando cada uma delas. Aqui, buscamos resultados a partir de estratégias pontuais e direcionadas para cada objetivo do nosso planejamento.

Conceito e Personalidade da marca

Criaremos uma personalidade para a sua marca, para diferenciar e criar um conceito em cima do que a marca acredita. Construir um conceito é identificar qual a imagem a sua marca deseja passar, com qual público quer se comunicar, com o que a marca se relaciona e também qual o propósito e justificativa para a marca existir. Aqui entendemos tudo o que está por trás da marca, entendendo o que precisa ser trabalhado para a construção da imagem esperada.