Planejamento de Marca

No planejamento criamos um diferencial e um conceito para a tua marca.

  • 4 reuniões de branding, onde vamos estruturar e entender a sua marca. Como a marca se comunica, o que representa, qual o discurso e qual o diferencial estratégico.
  • Documento com mais de 50 páginas, que explicam o que é a sua marca e como você deve comunicar ela no mercado, desde o tipo de comunicação até público alvo e ações de divulgação.
  • Plano de ações para que você possa colocar em prática e conquistar o reconhecimento que deseja.
Entenda cada etapa deste planejamento:

1. Diagnóstico atual da marca

A primeira etapa é entender como está o posicionamento da sua marca atualmente.

Analisamos cada detalhe para diagnosticar o que já está sendo feito e o que podemos melhorar. Uma análise criteriosa de como a marca se posiciona nas redes, qual o engajamento do público, o que não está sendo aproveitado, os erros cometidos e principalmente as oportunidades para desenvolver novas estratégias.

2. Estrutura da marca: Conceito e Personalidade!

Nesta etapa, estruturamos um novo posicionamento ou intensificamos o posicionamento atual.

Construiremos um conceito e identificaremos qual a imagem a sua marca deseja passar, com qual público quer se comunicar, com o que a marca se relaciona e também qual o propósito e justificativa para a marca existir. Aqui entendemos tudo o que está por trás da marca, e o que precisa ser trabalhado para a construção da imagem esperada.

3. Persona da marca

Uma persona ajuda a visualizar a sua marca com mais personalidade e diferenciação.

A partir da persona entendemos como a marca se comunica, qual o estilo da marca, o que a marca acredita e principalmente como vai interagir com o público alvo.

4. Análise dos Concorrentes

Nesta etapa vamos perceber como está o mercado atual.

Quem são os seus concorrentes diretos, o que estão comunicando e de que forma se posicionam. Além disso, traremos referências de marcas nacionais e internacionais, para direcionar uma nova perspectiva para o seu negócio.

5. Estratégias de divulgação

Nesta etapa, já teremos clareza do que a marca é, e o que representa, bem como o reconhecimento que quer alcançar.

A partir disso, faremos um plano de estratégias de divulgação em diversos meios de comunicação. Tanto digital como offline. Detalhadamente você entenderá quais as ações devem ser desenvolvidas para a construção da imagem da sua marca.

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