Planejamento de marca

6 reuniões de branding para estruturar e entender a sua marca + um estudo sobre a sua identidade visual.

Neste planejamento pensamos em toda a estrutura visual e estratégica do seu negócio. 90 dias para finalização do projeto completo.

É um manual completo com mais de 100 páginas que explicam o que é sua marca, como ela deve se comunicar no mercado e qual o diferencial estratégico do negócio. Além disso, você terá um plano de ações para direcionar a comunicação da sua empresa.

Este é o planejamento completo da sua empresa. Você terá um estudo de branding estratégico de como apresentar e construir a sua marca com ações práticas que respeitam a realidade e momento do seu negócio.

Etapas do planejamento

Etapas do planejamento

Diagnóstico atual da marca

A primeira etapa é entender como está o posicionamento da sua marca atualmente.

Analisamos cada detalhe para diagnosticar o que já está sendo feito e o que podemos melhorar. Uma análise criteriosa de como a marca se posiciona nas redes, qual o engajamento do público, o que não está sendo aproveitado, os erros cometidos e principalmente as oportunidades para desenvolver novas estratégias.

Estrutura da marca
Conceito & Personalidade

Nesta etapa, estruturamos um novo posicionamento ou intensificamos o posicionamento atual.

Construiremos um conceito e identificaremos qual a imagem a sua marca deseja passar, com qual público quer se comunicar, com o que a marca se relaciona e também qual o propósito e justificativa para a marca existir. Aqui entendemos tudo o que está por trás da marca, e o que precisa ser trabalhado para a construção da imagem esperada.

Persona da marca

Uma persona ajuda a visualizar a sua marca com mais personalidade e diferenciação.

A partir da persona entendemos como a marca se comunica, qual o estilo da marca, o que a marca acredita e principalmente como vai interagir com o público alvo.

Análise dos concorrentes

Nesta etapa vamos perceber como está o mercado atual.

Quem são os seus concorrentes diretos, o que estão comunicando e de que forma se posicionam. Além disso, traremos referências de marcas nacionais e internacionais, para direcionar uma nova perspectiva para o seu negócio.

Estratégias de divulgação

Nesta etapa, já teremos clareza do que a marca é, e o que representa, bem como o reconhecimento que quer alcançar.

A partir disso, faremos um plano de estratégias de divulgação em diversos meios de comunicação. Tanto digital como offline. Detalhadamente você entenderá quais as ações devem ser desenvolvidas para a construção da imagem da sua marca.