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Enquanto você não souber com quem está falando, será difícil se comunicar de forma clara e objetiva, seja para vender ou para se apresentar.

A regra é simples: existe um um tipo de comunicação para cada tipo de público.
Não podemos nos conectar com algo que não conhecemos, com alguém que não entendemos, ou com um grupo que não temos afinidade.

Da mesma forma que nas relações pessoais as pessoas se conectam com marcas que conversam com o seu estilo de vida e jeito de pensar.

Conhecer o seu público potencial é perceber:

O que ele consome? Com o que se conecta? O que gosta? Qual o seu estilo?

Só quando você souber com quem quer se comunicar você entenderá qual o estilo de linguagem sua marca deve ter, e de que forma deve interagir.

Neste sentido, construímos a persona da marca, que é uma ferramenta para entender quem sua marca seria se fosse uma pessoa real, de que forma conversaria, quais os assuntos se conectaria, que tipo de bandeira levantaria.
Com a estratégia de personalidade de marca bem definida,  será mais fácil se conectar com o público certo. A comunicação será mais eficaz, e você irá se aproximar cada vez mais do seu público.

Entenda: o cliente quer fazer parte da sua empresa, quer sentir-se entendido, acolhido e para isso precisa sentir que a sua marca está conversando diretamente com ele. O objetivo maior de todo esse processo é criar relacionamento, para então conquistar credibilidade e a tão esperada fidelidade.

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